Benefícios

Antecipação do 13º do INSS: benefício adiantado por Lula beneficia 39 Milhões

Nova Calculadora INSS
rafastockbr/Shutterstock.com

Em uma medida tomada pelo presidente Lula, os brasileiros que recebem benefícios do INSS terão um motivo a mais para comemorar este ano: a antecipação do 13º salário. A decisão, que favorece mais de 39 milhões de pessoas, incluindo aposentados e pensionistas, visa não apenas oferecer um apoio financeiro adicional mas também impulsionar a economia nacional.

Com o decreto já assinado pelo presidente, os beneficiários da Previdência Social terão acesso às duas parcelas do 13º salário nos meses de abril e maio, respectivamente. Esta medida abrange uma ampla gama de segurados, incluindo aposentados, pensionistas, e aqueles que estão recebendo auxílio-doença, auxílio-acidente, pensão por morte, auxílio-reclusão e salário-maternidade.

Calendário Detalhado para o 13º Salário do INSS em 2024

As datas programadas para o depósito das parcelas são as seguintes:

  • Para quem recebe até um salário mínimo:
    • Primeira Parcela: Entre 24 de abril e 8 de maio, conforme o número final do benefício.
    • Segunda Parcela: Entre 24 de maio e 7 de junho, seguindo o mesmo critério.
  • Para quem recebe mais de um salário mínimo:
    • Primeira Parcela: Pagamentos de 2 a 8 de maio, dependendo do final do número do benefício.
    • Segunda Parcela: Entre 3 e 7 de junho, conforme o final do número do benefício.

Observações Importantes

Vale ressaltar que os idosos acima de 65 anos e as pessoas de baixa renda beneficiárias do BPC (Benefício de Prestação Continuada) não estão inclusos nesse adiantamento.

Essa iniciativa representa uma injeção de recursos significativa para milhões de brasileiros, contribuindo para o alívio financeiro de muitas famílias e o estímulo à atividade econômica do país. Com a antecipação, os beneficiários podem planejar melhor suas finanças e investir em suas necessidades e projetos.

To Top