Benefícios

Benefício ampliado para o BPC veja como receber o extra pelo INSS

INSS Aposentadorias
Sidney de Almeida/Shutterstock.com

O governo federal, através da Caixa Econômica Federal, traz uma novidade que promete aliviar as despesas de mais de 5,5 milhões de brasileiros beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada). A partir de 1º de abril, estes beneficiários serão agraciados com uma parcela extra, destinada ao auxílio na compra de botijões de gás de 13 kg, trazendo mais conforto para as famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Este benefício, concedido pelo INSS a idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência de baixa renda, tem como critério uma renda familiar per capita inferior a um quarto do salário mínimo. Com a parcela extra do auxílio gás, valorada em R$ 112, os beneficiários do BPC terão um suporte adicional, mostrando o empenho do governo em garantir não apenas a dignidade, mas também a qualidade de vida desses cidadãos.

Além deste apoio, está em discussão no Congresso Nacional uma proposta que visa oferecer uma nova margem de crédito especial de até R$ 2 mil para os beneficiários, apontando para uma maior flexibilidade financeira em face de imprevistos ou necessidades maiores de compra.

A gestão dos pagamentos, realizada pela Caixa Econômica Federal, requer atenção dos beneficiários à atualização dos seus dados cadastrais, para garantir o recebimento sem intercorrências. Esta parcela extra do auxílio gás é complementar e não interfere no valor regular do BPC, marcando um esforço contínuo do governo em ampliar os direitos e oportunidades para a população vulnerável.

To Top