Crimes

Carro é metralhado em Niterói; casal e bebê de 1 ano são mortos

Carro metralhado Rio de Janeiro
Foto Reprodução

Na calada da madrugada desta segunda-feira, um ato de violência extrema chocou os moradores de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Um carro ocupado por um casal e seu filho de aproximadamente um ano foi brutalmente atacado por disparos de arma de fogo no bairro Baldeador. Os adultos, vitimados instantaneamente pelos tiros, faleceram no local. A criança, gravemente ferida, foi prontamente socorrida e encaminhada ao Hospital Getúlio Vargas Filho e posteriormente ao Hospital estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, para uma cirurgia de emergência. Apesar dos esforços médicos, o bebê sucumbiu aos ferimentos.

Ocorrência sob Investigação

A cena do crime, uma via próxima a um ponto de ônibus na Estrada Bento Pestana, tornou-se o foco de uma intensa investigação pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI). Informações preliminares da polícia relatam que o ataque foi perpetrado por dois criminosos em uma motocicleta, que, sem hesitar, abriram fogo contra o carro da família.

Reações e Desdobramentos

A comunidade local e os familiares das vítimas expressaram profundo choque e desolação diante da tragédia. “Não sabemos nem o que fazer”, confessou Leonardo Murta, tio da mulher assassinada, refletindo o sentimento de incredulidade que permeia a família. Residentes do bairro relataram à imprensa que acreditavam ser fogos de artifício os sons ouvidos, dada a tranquilidade habitual da região.

A Busca por Respostas

Enquanto as autoridades avançam nas investigações, a população exige justiça e medidas efetivas para a segurança pública. O crime, que resultou na perda de três vidas, incluindo a de um inocente, coloca em questão a prevalência de atos de violência em áreas consideradas pacatas e o desafio constante de proteger os cidadãos contra tais atrocidades.

To Top