Benefícios

Saiba como as mulheres podem utilizar o FGTS para fertilização In Vitro e congelamento de óvulos

FGTS Fundo de Garantia
Etalbr/Shutterstock.com

Para mulheres que sonham em ser mães e consideram o congelamento de óvulos ou a fertilização in vitro como alternativas, uma nova oportunidade pode tornar esse objetivo mais acessível. Uma parceria entre as empresas Qista e Neo Vita possibilitou a antecipação do saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para realizar procedimentos de reprodução assistida.

O programa “Qista FGTS Família” oferece essa possibilidade, visando conscientizar as mulheres sobre a queda na taxa de fertilidade relacionada à idade. Leonardo Grapeia, CEO da Qista, destaca a importância desse programa, especialmente para mulheres que atingem o ápice de suas carreiras em uma faixa etária em que a fertilidade diminui significativamente.

Segundo Grapeia, o acesso a essa linha de crédito possibilita que mesmo aqueles com recursos limitados possam considerar o congelamento de óvulos ou a fertilização in vitro. O programa não afeta o fluxo de caixa dos trabalhadores, pois utiliza recursos do FGTS por meio de uma operação financeira.

Quem Pode Utilizar o FGTS para Financiar Reprodução Assistida?

Todas as pessoas físicas que tenham conta vinculada ao FGTS, ativas ou inativas, e optem pela modalidade “Saque Aniversário FGTS” podem solicitar o financiamento. É necessário ter entre 18 a 75 anos e estar com o CPF regularizado na Receita Federal.

Para acessar o recurso, o processo é simples:

Acesse o aplicativo do FGTS;

Opte pela modalidade “Saque Aniversário” (ou realize a adesão online);

Autorize a Qista S/A a acessar seu saldo disponível no FGTS.

Após esses passos, entre em contato com a central de atendimento dedicada da Qista para a parceria com a Neo Vita, onde você poderá contratar a operação e realizar simulações do valor disponível para o procedimento.

Com essa iniciativa, a fertilização in vitro e o congelamento de óvulos se tornam opções mais acessíveis para mulheres que desejam realizar seus sonhos de maternidade, garantindo maior igualdade de oportunidades no acesso a tratamentos de reprodução assistida.

To Top