Benefícios

Caixa mostra quais documentos para dar entrada no financiamento da sua casa

programa minha casa minha vida
Foto: Divulgação/Agência Senado

Caixa mostra quais documentos para dar entrada no financiamento da sua casa O governo federal anunciou recentemente alterações significativas nas regras de saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), com o objetivo de tornar mais acessível o acesso a esse benefício e viabilizar o sonho da casa própria para um maior número de famílias.

Principais Mudanças:

Aumento do valor máximo do saque: O limite para saque do FGTS destinado à aquisição de imóveis foi elevado de R$ 12 mil para R$ 20 mil.

Ampliação do prazo de utilização: O período para usar o FGTS na compra de casa própria foi estendido de três para cinco anos.

Possibilidade de uso do FGTS para comprar terreno: Agora é possível utilizar o FGTS para adquirir um terreno destinado à construção de moradia própria.

Utilização do FGTS como entrada em financiamento imobiliário: Os recursos do FGTS podem ser usados como entrada em financiamentos para aquisição de imóveis.

Benefícios das Alterações:

Essas medidas têm o potencial de beneficiar milhões de famílias no Brasil, facilitando o acesso ao FGTS e ampliando as oportunidades para a realização do sonho da casa própria.

Como Solicitar o Saque do FGTS:

Os trabalhadores interessados em solicitar o saque do FGTS para a compra de imóveis podem fazê-lo por meio do aplicativo do FGTS, do site da Caixa Econômica Federal ou em uma agência da Caixa.

Documentos Necessários:

Para realizar o saque do FGTS, o trabalhador deve providenciar os seguintes documentos:

Documento de Identidade
Cadastro de Pessoa Física (CPF)
Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS)
Comprovante de Residência
Contrato de Compra e Venda do Imóvel
Certidão de Nascimento ou Casamento
Declaração de Imposto de Renda (DIRPF)

To Top