Brasil

Previsão ainda é de chuva forte para este domingo

previsao do tempo chuva mixvale climatempo
Criação www.mixvale.com.br

A frente fria que começou a atingir o Sudeste nos últimos dias vai continuar impactando o tempo. O alerta de “grande perigo” feito pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) vale até as 10h deste domingo para os quatro estados da região, principalmente o Rio de Janeiro.

Na capital fluminense, há previsão de chuva moderada a qualquer momento ainda hoje, segundo informações do Alerta Rio. E está prevista também uma queda de temperatura, com ventos moderados a fortes.

— Até a atualização que temos neste momento, esse é o cenário que a gente está vendo. Os períodos mais críticos para as próximas horas é manhã e tarde de domingo (hoje). A cidade Rio como um todo pode ter impacto — explica a meteorologista chefe do Alerta Rio, Raquel Franco.

Sistema de baixa pressão

Neste domingo, a previsão é que as chuvas fortes avancem pelo período da manhã, devido à formação de um sistema de baixa pressão sobre o oceano. A partir de amanhã, o tempo tende a ficar menos chuvoso.

Também segue valendo, de acordo com especialistas, o aviso de ressaca emitido pela Marinha do Brasil, válido até as 21h deste domingo. A previsão no litoral é de ondas de 2,5m a 3m de altura.

Ontem à tarde, durante uma coletiva de imprensa no Centro Integrado de Controle de Comando (CICC), o governador do Rio, Cláudio Castro, fez um alerta sobre o fim de semana e informou que a região da Baixada e os municípios de Magé, Petrópolis, Teresópolis, Campos, Friburgo e São Jesus de Itabapoana eram os que apresentavam os maiores riscos hidrológicos no estado.

— Isso não quer dizer que outras cidades não possam entrar nessa hall, mas no momento essas são as que geram mais preocupação — frisou Castro.

Rios transbordam em Magé

Em Magé, alguns rios que cortam a cidade transbordaram ontem. Em Itaperuna, no Norte Fluminense, vias ficaram interditadas, e o Rio Muriaé também transbordou.

Em Campos, também no Norte do Rio, moradores do distrito de Santo Eduardo ficaram ilhados. Em algumas áreas, a água acumulada da chuva chegou ao telhado das casas.

To Top