Esportes

Em dois anos, Dorival sai da situação de desempregado para assumir cargo na seleção

seleção brasileira


Após um período de 19 meses distante dos gramados, Dorival Júnior iniciou um novo capítulo de sua carreira ao ser anunciado como técnico do Ceará em março de 2022. Surpreendentemente, em apenas dois anos, essa jornada o levou ao mais cobiçado posto no futebol brasileiro: o técnico da seleção nacional.

A trajetória de Dorival nesse intervalo é notável por sua rápida ascensão. Depois de ser dispensado pelo Athletico-PR em agosto de 2020, ele enfrentou um hiato profissional que durou até sua incorporação ao Ceará, período durante o qual priorizou questões familiares em 2021, voltando ao mercado apenas no início de 2022. A oportunidade no Ceará surgiu como um retorno modesto ao futebol, mas foi a porta de entrada para reconquistar seu espaço no cenário nacional.

Sua estadia no Ceará foi breve, mas marcante, com desempenhos excepcionais que não passaram despercebidos pelo Flamengo. Apesar de sua preferência pessoal por cumprir contratos integralmente, a proposta do clube carioca era irrecusável. Sob sua liderança, o Flamengo alcançou triunfos significativos, incluindo a conquista da Libertadores e da Copa do Brasil, solidificando sua reputação no futebol brasileiro.

Apesar dos sucessos, sua jornada no Flamengo terminou, levando-o a assumir o comando técnico do São Paulo em abril de 2023, onde conquistou a Copa do Brasil, um título inédito para o clube.

Essas vitórias foram cruciais para sua nomeação como técnico da seleção brasileira, um feito impressionante considerando sua situação dois anos antes. Dorival Júnior agora enfrenta o desafio de levar o Brasil à glória no cenário mundial, alimentando as esperanças de uma nação ávida pelo sexto título mundial após uma longa espera de 24 anos.

To Top