Benefícios

INSS anuncia pagamentos especiais para Aposentados na semana da Páscoa

Você conhece os benefícios previdenciários? Confira alguns deles e quem tem direito
Foto site do INSS

Os aposentados brasileiros terão um motivo extra para comemorar nesta Páscoa. O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está realizando pagamentos especiais nesta semana, beneficiando milhões de aposentados em todo o país. Este gesto visa proporcionar um suporte financeiro adicional, possibilitando aos beneficiários uma celebração mais aconchegante e cheia de alegria durante este período festivo.

Detalhes do Pagamento do INSS

Embora muitos esperassem que esses depósitos incluíssem o adiantamento do 13º salário dos aposentados, esta rodada de pagamentos concentra-se nas parcelas regulares do mês de março. Mais de 39 milhões de pessoas devem receber o benefício, com os depósitos destinados tanto a quem recebe até um salário mínimo quanto àqueles com benefícios maiores.

Calendário de Pagamentos de Março

Os pagamentos seguem a ordem do último dígito do número do benefício, excluindo-se o dígito após o traço. Os beneficiários cujos cartões terminam em 1 já começaram a receber seus depósitos em 22 de março, com as datas estendendo-se até a primeira semana de abril para os demais finais. Os segurados que recebem acima de um salário mínimo terão seus pagamentos iniciados em 1 de abril, seguindo uma ordem similar.

Até um salário-mínimo 

Final 1: 22 de março;
Final 2: 25 de março;
Final 3: 26 de março;
Final 4: 27 de março;
Final 5: 28 de março;
Final 6: 1 de abril;
Final 7: 2 de abril;
Final 8: 3 de abril;
Final 9: 4 de abril;
Final 0: 5 de abril

Acima de 1 salário mínimo 

Finais 1 e 6: 1 de abril;
Finais 2 e 7: 2 de abril;
Finais 3 e 8: 3 de abril;
Finais 4 e 9: 4 de abril;
Finais 5 e 0: 5 de abril

Como Consultar o Benefício

Para aqueles que desejam verificar o status de seus pagamentos, o INSS disponibiliza o portal Meu INSS, onde os segurados podem consultar o extrato de pagamento mediante login. Além disso, a Central 135 oferece atendimento por telefone, de segunda a sábado, das 7h às 22h, bastando ter o CPF em mãos para realizar a consulta.

Impacto dos Pagamentos na Semana da Páscoa

Este apoio financeiro do INSS chega em um momento oportuno, permitindo que os aposentados possam adquirir itens tradicionais da Páscoa, como ovos de chocolate, ou simplesmente utilizar o valor para atender a outras necessidades. A iniciativa reforça o compromisso do Instituto em assegurar o bem-estar dos seus beneficiários, contribuindo para que a celebração pascoal seja ainda mais especial este ano.

A comunidade aposentada pode contar com esse suporte financeiro do INSS para tornar a Páscoa um momento de maior conforto e felicidade, reafirmando a importância de políticas públicas que valorizam e reconhecem a contribuição dos aposentados à sociedade.

To Top