Esportes

Seleção considerada a mais fraca do planeta empata e deixa escapar oportunidade de conquistar vitória após duas décadas sem triunfos

Seleção considerada a mais fraca do planeta empata e deixa escapar oportunidade de conquistar vitória após duas décadas sem triunfos

No último confronto amistoso ocorrido no domingo (24), a seleção de San Marino, frequentemente classificada como a menos exitosa do futebol internacional, viu escapar a oportunidade de quebrar uma sequência de 20 anos sem vitórias ao terminar a partida em um empate sem gols contra a equipe de São Cristóvão e Névis. No embate anterior entre as duas nações, San Marino foi derrotado por 3 a 1, nutrindo esperanças de revanche e de alcançar um resultado positivo neste jogo. A equipe celebrou sua última vitória no distante ano de 2004.

Confrontando-se com a vulnerabilidade de São Cristóvão e Névis, San Marino ainda assim não conseguiu registrar nenhum gol, mantendo o placar inalterado até o final. Este resultado marcou o primeiro empate para San Marino após quase dois anos sem igualdades em suas disputas. Ao longo de sua trajetória em 204 jogos oficiais, San Marino somou apenas uma vitória contra 194 derrotas.

No ranking atual da FIFA, San Marino ocupa a 210ª posição, reafirmando sua posição no fundo da tabela global. Em contraste, São Cristóvão e Névis se encontra em uma posição mais elevada, na 147ª colocação.

To Top