Esporte

Flamengo apoia Gabigol em batalha judicial contra suspensão por doping

Flamengo
rarrarorro/Shutterstock.com

Em um cenário onde a legislação esportiva brasileira possibilita ao Flamengo a suspensão ou a rescisão contratual do atacante Gabigol, após sua punição por fraude em exame antidoping, o clube carioca opta por uma rota de solidariedade e suporte. Contrariando as expectativas de uma possível demanda por indenização milionária, o Flamengo, sob a gestão do presidente Rodolfo Landim, decide apoiar o jogador na busca por redução da penalidade imposta pela justiça desportiva.

A situação de Gabigol é delicada. Condenado a dois anos de inatividade por um exame realizado em abril do ano passado, vê-se agora afastado dos gramados e de atividades junto ao time, com a punição prevista para iniciar efetivamente na próxima quinta-feira. Esta decisão, tomada pelo Tribunal de Justiça Antidopagem, é considerada a última palavra no âmbito nacional, direcionando a disputa para a Corte Arbitral do Esporte, na Suíça, em busca de um desfecho mais favorável.

Com um contrato vigente até 31 de dezembro deste ano, Gabigol encara a possibilidade de não apenas perder uma temporada decisiva para seus planos de carreira, como também o investimento do Flamengo, avaliado em mais de R$ 15 milhões entre salários, direitos de imagem e bonificações. O atacante, que tinha aspirações de se transferir para a Europa ao término de seu contrato, sem custos, se vê agora diante de um obstáculo considerável, com sua suspensão estendendo-se até abril de 2025.

Apesar das ofertas de grandes clubes brasileiros como Palmeiras, Corinthians e Bahia, todos interessados em assinar um pré-contrato com o jogador a partir de julho, a suspensão atual compromete severamente a continuidade de sua trajetória profissional. Neste contexto, o Flamengo se posiciona ao lado de Gabigol, evidenciando não apenas uma estratégia de defesa jurídica, mas também um gesto de lealdade ao atleta, reforçando os laços entre clube e jogador diante de adversidades.

To Top