Rio de Janeiro

Perseguição policial no Rio de Janeiro termina com 4 mortos após carros capotarem

Perseguição morte rio de janeiro
Reprodução

Uma perseguição policial de 27 km resultou em quatro mortes no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio de Janeiro, na madrugada desta quarta-feira (22). A ação terminou tragicamente após dois carros capotarem.

Os mortos incluem dois policiais militares do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) e dois ocupantes de um Onix vermelho, o carro perseguido.

De acordo com a Polícia Militar, quatro PMs estavam em uma blitz no Km 19,5 da Linha Vermelha, próximo à saída da Rodovia Presidente Dutra, em São João de Meriti. Eles ordenaram que o motorista do Onix parasse, mas o veículo acelerou, iniciando a perseguição. Os policiais seguiram em duas viaturas em alta velocidade no sentido Centro da Linha Vermelha. O trajeto incluiu as ilhas do Governador e do Fundão, atravessando a Maré e o Caju, passando pelo Elevado Paulo de Frontin e cruzando o Túnel Rebouças.

Na alça de saída para o Jardim Botânico, o Onix e uma das viaturas capotaram. Os quatro ocupantes dos veículos morreram na hora.

Até a última atualização desta reportagem, três dos quatro mortos foram identificados. O soldado Bruno Paulo da Silva deixa esposa e dois filhos, de 15 e 2 anos. O soldado Bruno William Batista de Souza Ribeiro deixa esposa e um filho de 4 anos. Um dos perseguidos foi identificado como Hugo Damasceno. Uma perícia inicial não encontrou armas ou drogas no Onix, apenas roupas e uma tenda, que serão submetidas a uma análise mais detalhada.

A Rua Jardim Botânico ficou fechada por cerca de três horas. Às 6h20, ambos os sentidos da via foram liberados.

To Top