Saúde

ANS autoriza suspensão de venda de planos de saúde pela Golden Cross a partir de Julho

sus plano de saude
Arquivo/Agência Brasil

A partir de 10 de julho, a operadora de planos de saúde Golden Cross suspenderá a comercialização de 114 de seus 143 planos de saúde. A decisão foi oficializada após a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) confirmar o recebimento do pedido de interrupção da venda, previamente anunciado pela empresa.

Impacto nos Beneficiários

Segundo a ANS, a suspensão não afetará os atuais beneficiários dos planos da Golden Cross, pois os contratos vigentes continuarão em vigor. A restrição se aplica apenas à venda de novos planos. Mesmo com essa mudança, a Golden Cross manterá 29 planos ativos para comercialização, sendo 17 odontológicos e 12 médico-hospitalares. No entanto, a empresa poderá solicitar a suspensão da venda desses produtos a qualquer momento.

Parceria com Amil

A Golden Cross anunciou recentemente uma parceria com a Amil para o uso da rede credenciada desta última. A ANS esclareceu que não se trata de uma transferência de carteira, pois a Golden Cross continuará sendo responsável pelo atendimento a seus clientes. A agência reguladora também destacou que, embora o uso da rede de uma operadora por outra seja permitido sem necessidade de autorização prévia, é necessário que a mudança seja comunicada à ANS.

Ajustes Necessários

De acordo com a ANS, a Golden Cross, que anteriormente utilizava apenas sua rede direta, deve atualizar seu registro para incluir a rede indireta da Amil. Esta alteração deve ocorrer a partir de 1º de julho, conforme a nova parceria entra em vigor. A operadora deve realizar os ajustes necessários na sua rede assistencial informada à ANS para poder utilizar a rede da Amil.

Declaração da Golden Cross

Em nota, a Golden Cross informou estar em conformidade com os prazos regulatórios estabelecidos pela ANS. A empresa afirmou que está alinhada com as orientações publicadas pela agência reguladora e que fará as alterações necessárias nos sistemas da ANS conforme a parceria com a Amil se inicia.

To Top