Últimas Notícias

Golpes de empréstimo pessoal pela internet preocupam polícia em MG

dinheiro mix vale notaNa Pandemia, bancos têm negociação de dívidas e taxas especiais

A polícia investiga golpes envolvendo vítimas que tentaram contratar empréstimo pessoal pela internet em Poços de Caldas (MG). Apenas nos primeiros dias de 2019, já foram registrados pelo menos sete casos na cidade.

No golpe, os alvos dos estelionatários são pessoas que entram em sites e fornecem seus dados para empréstimo. Há também casos de anúncios feitos em redes sociais. Os criminosos dizem para as vítimas que, para liberar o suposto empréstimo, é preciso pagar taxas.

“O número de registros de estelionato é muito grande em Poços de Caldas. Hoje é dia 9 de janeiro e já tem sete registros. É muito frequente e é importante que as pessoas denunciem para que a Polícia Civil possa investigar”, explica a tenente da PM Talita Jacintho Bringel.

A suspeita da polícia é que alguma quadrilha seja responsável pelos golpes na cidade. “Geralmente, as pessoas procuram empréstimos pela internet e lá elas são atraídas pela facilidade. No site, costuma ter um telefone de contato. As pessoas fazem contato, falam por WhatsApp e aí a pessoa se depara com a situação que o estelionatário exige um valor em uma conta corrente”.

Durante as investigações, a polícia apurou que as contas dadas para depósito são de pessoas físicas.

Confira algumas dicas da polícia para evitar o golpe:

  • Não fazer depósitos em contas informadas por supostas agências;
  • Escolher agências físicas na hora de pedir um empréstimo;
  • Caso opte pela internet, é preciso procurar um site oficial com certificado de segurança

Fonte G1

To Top