Benefícios

INSS: PREVBarcos no Pará iniciam as viagens

INSS: PREVBarcos no Pará iniciam as viagens. As Unidades Móveis Flutuantes do INSS (os PREVBarcos) do Estado do Pará – iniciam, no próximo dia 2 de março, os ciclos de navegação de 2020 para atender populações ribeirinhas. Em 2019, as duas embarcações do INSS no Pará fizeram juntas 21.470 atendimentos, em 26 localidades nas regiões do Baixo e Médio Amazonas e do Marajó. Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

Os PREVBarcos são embarcações com aparato tecnológico que os tornam capazes de prestar os mesmos serviços oferecidos nas agências fixas do INSS.

INSS começa a revisão em benefícios com suspeita de irregularidade(Abre numa nova aba do navegador)

O PREVBarco I – vinculado à Gerência-Executiva do INSS Belém – começa o atendimento no município de Oeiras do Pará (PA), onde fica até sexta-feira (6). Em  seguida, a embarcação seguirá para o município de Limoeiro do Ajuru (PA), onde recebe a população local entre 9 e 13 de março. O último município do primeiro ciclo de viagem será Muaná (PA), com atendimentos entre 16 e 20 de março. A embarcação retorna para Belém no sábado (21), após 21 dias de viagem.

O PREVBarco II – vinculado à Gerência-Executiva do INSS em Santarém – segue para o município de Aveiro (PA), onde realiza atendimentos de terça (3) a sexta-feira (6). Logo após, o PREVBarco II atraca no município de Oriximiná (PA), onde a população será atendida de 9 a 17 de março. Depois, a embarcação segue para Terra Santa (PA), onde fica de 19 a 20 de março. A última etapa será no município de Faro, com atendimentos na segunda (23) e terça-feira (24). No total, serão 23 dias de viagem.

Revisão da aposentadoria no INSS com ações no STF(Abre numa nova aba do navegador)

Balanço de 2019 – No ano de 2019, os PREVBarcos do INSS no Pará fizeram, cada um, dez ciclos de viagens pelo estado. O PREVBarco I recebeu 2.944 requerimentos de benefícios de um total 9.486 atendimentos ao público, realizados em 16 municípios: Soure, Salvaterra, Ponta de Pedras, Bujaru, Acará, Cachoeira do Ariri,  Muaná, Limoeiro do Ajuru, Oeiras do Pará, Curralinho, Bagre, Portel, Melgaço, Anajás, Gurupá e Igarapé-Miri. O Salário-Maternidade foi o benefício mais solicitado na região, representando 54% do total de requerimentos.

O PREVBarco II esteve em 9 municípios (Almeirim, Aveiro, Faro, Juruti, Óbidos, Oriximiná, Prainha, Senador José Porfírio e Terra Santa) e na vila de Boim. A embarcação realizou 3.279 requerimentos de benefícios, sendo o salário-maternidade também o mais requerido, alcançando 51% dos processos protocolados. A embarcação fez 11.984 atendimentos durante o ano, sendo 2.709 só no município de Oriximiná, no Oeste do Pará.

Saque aniversário no FGTS : Veja como sacar seu beneficio(Abre numa nova aba do navegador)

To Top