Agro

Petróleo Brent recua por temor com coronavírus, apesar de estímulos do Fed e Opep+

Por Jessica Resnick-Ault

NOVA YORK (Reuters) – O valor de referência internacional do petróleo terminou esta terça-feira em leve queda, pressionado pelos recuos nos mercados acionários, embora as perdas tenham sido reduzidas por ações da Opep, que considera novos cortes de produção, e do Federal Reserve (Fed), que reduziu as taxas de juros dos Estados Unidos para dar suporte à economia.

A performance do petróleo na sessão foi melhor que a de outros ativos de risco, com o “benchmark” norte-americano fechando o dia em território positivo, mesmo após os mercados de ações recuarem mais de 3%.

Os preços do petróleo têm enfrentado quedas neste ano, devido a temores de que o coronavírus possa afetar a demanda global pela commoduty. O Brent acumula queda de 21% no período, enquanto o petróleo dos EUA já perdeu quase 23%.

Os esforços do Fed para estimular a economia dos EUA e os planos de cortes de produção pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e aliados limitaram perdas nesta terça-feira, dia em que o volume de negócios foi alto: 399.600 contratos spot do Brent e 971.000 do WTI mudaram de mãos.

O petróleo Brent fechou em queda de 0,04 dólar, a 51,86 dólares por barril, após um pregão muito volátil. Já o petróleo dos EUA avançou 0,43 dólar, para 47,18 dólares o barril.

(Reportagem adicional de Noah Browning em Londres e Devika Krishna Kumar em Nova York)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG2221D-BASEIMAGE

To Top