INSS restringe acesso a postos: Saiba como ter acesso aos serviços
Benefícios

INSS restringe acesso a postos: Saiba como ter acesso aos serviços

INSS Previdência Pente-Fino Revisão Antencipação Salário Social Reforma da Previdência Aposentadoria Benefícios FGTS Bolsa Família Nis CNIS Extrato Banco Governo Pis Pasep Pis-Pasep Aposentado Idoso FGTS Caixa Banco do Cálculo Demora Brasil Maternidade Auxílio-Reclusão Saques Pagamento Vencimento Retiradas Refis MeuINSS Auxílio-Doença Aposentadoria Por Invalidez Contribuição BPC-Loas Pensão por Morte Pensionista Empréstimo MEi Consignado

INSS restringe acesso a postos: Saiba como ter acesso aos serviços. O avanço do coronavírus no país alterou o atendimento nas agências do INSS e deve afetar os planos do governo quanto à revisão dos benefícios por incapacidade, podendo trazer impactos até mesmo para as medidas de redução da fila de espera por benefícios. Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

A Secretaria de Previdência informou nesta segunda (16) que, por enquanto, está mantida a contratação de servidores aposentados e militares da reserva para o mutirão para reduzir a fila de quase 2 milhões de pedidos. A Secretaria informou que não poderia confirmar a convocação oficial para até sexta (20).

Seguro Desemprego é alvo de golpe de criminosos(Abre numa nova aba do navegador)

As perícias deverão ser mantidas e só serão interrompidas se o agravamento da crise sanitária levar ao fechamento das agências, informou uma fonte do setor.

Como funciona o Pente Fino do INSS?(Abre numa nova aba do navegador)

A convocação para o pente-fino não deve ocorrer antes de abril ou até que a crise esteja sob controle.

Está limitada presença de acompanhantes nas agências. Poderão permanecer procuradores ou representantes legais identificados.
O órgão reitera que os segurados não precisam ir a uma agência para pedir benefícios e só deve buscar atendimento presencial se for imprescindível, como em caso de perícia médica.

Servidores e empregados idosos do INSS, doentes crônicos, gestantes, lactantes ou os que moram com familiares que estão no grupo de risco trabalharão de casa.

As novas profissões que dão direito a Aposentadoria especial do INSS(Abre numa nova aba do navegador)

To Top