Autos

Lista dos carros que mais perderam em valor

Lista dos carros que mais perderam em valor. Os consumidores que estão se planejando para comprar ou trocar seu carro por um modelo 0km em 2020 geralmente observam, entre outras características do automóvel, seu valor de mercado e sua depreciação após a saída da concessionária. Segundo uma pesquisa da KBB Brasil — site referência em precificação de carros novos e usados —, Toyota Hilux foi o único modelo que apresentou leve valorização de 0,55% em seu preço, seguido pela menor depreciação do Peugeot 3008 SUV de 1,49%. Já a montadora alemã Volkswagen contou com a dobradinha do Golf e Fox, que perderam 3,41% e 3,65% do valor, respectivamente. O levantamento apresenta os dez carros que menos e mais perderam valor em 2019.

Fernando Barros, diretor-executivo de Precificação da KBB Brasil, explica que, em casos muito pontuais, pode haver valorização na revenda, como a verificada na Hilux, quando os preços dos carros novos do mesmo modelo sofrem aumentos significativos nas concessionárias:

Saiba as novas regras para a placa Mercosul em 2020

— Quando trabalhamos com depreciação de modelos, em algumas análises podemos nos deparar com índices que em princípio parecem improváveis, como a situação em que veículos aparecem valorizados quanto ao seu preço de revenda. Uma das explicações para este comportamento é o fato do valor de 0km deste veículo, hoje, ter sofrido uma alta de preços mais acentuada, o que se reflete no valor do veículo usado — explicou Barros.

De acordo com o portal, a depreciação de revenda considera o preço pelo qual os lojistas revenderam os modelos. O estudo abrange todos os modelos 0km de todas as categorias disponíveis para venda em janeiro de 2019 e quanto valiam no mercado de usados em dezembro do mesmo ano.

Dentre os carros que mais perderam valor, os dados mostram três modelos da Ford. Em primeiro lugar, o índice de queda em preço do Ford Focus ficou em 28,13%, próximo ao modelo Ford Focus Fastback com percentual de 25,99%. Enquanto isso, o New EcoSport mostra depreciação de 20,53%, na oitava posição. O Fiat Weekend ocupa o segundo lugar depreciando 27,80%.

Bolsa Família pode ter novo valor mensal

O conceito de depreciação compara o valor do veículo usado em relação ao preço do mesmo modelo 0km num período determinado.

Mais buscados

O levantamento também mostra os veículos mais procurados pelos consumidores. O popular Chevrolet Onix é destaque na categoria de 0km mais buscados pelos consumidores. Já a picape Fiat Toro é a segunda colocada, seguida pelo modelo Ford Ka. Quando o assunto é carros usados, o veterano Volkswagen Gol mostra que não sai do gosto dos apaixonados por automóveis. O mesmo acontece com os dois hatchbacks da Fiat, o Palio e o Uno, que conquistam as outras duas posições no ranking de interesse.

Veículo já emplacado não precisa trocar de placa no Detran

To Top