Benefícios

Anunciado queda nos juros para empréstimos consignados no INSS

Anunciado queda nos juros para empréstimos consignados no INSS. O CNPS (Conselho Nacional da Previdência Social) aprovou a redução do teto dos juros do empréstimo consignado em favor dos beneficiários do INSS, além da ampliação do prazo para pagamento da dívida. Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

As medidas votadas pelo conselho tinham sido propostas pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, para tentar reduzir o impacto econômico da crise gerada pelo avanço da pandemia de coronavírus.

Como conseguir sair do vermelho?(Abre numa nova aba do navegador)

A taxa máxima cobrada pelo empréstimo com desconto no benefício cairá de 2,08% para 1,80% ao mês. Já a taxa do cartão de crédito consignado, que é de 3%, cairá para 2,70% ao mês.

O número máximo de parcelas mensais para pagar a dívida será ampliado de 72 para 84 meses (de seis para sete anos de pagamento).

A redução do teto do crédito consignado do INSS ainda precisa ser oficialmente publicada para começar a valer.

A margem consignável, ou seja, a parte do benefício que pode ser comprometida com pagamentos de parcelas de consignados continua em 35%, sendo 30% para o empréstimo e 5% para o cartão de crédito.

Como ficar com as contas em dia durante a Pandemia?(Abre numa nova aba do navegador)

A equipe econômica de Jair Bolsonaro anunciou que pretende ampliar o limite para empréstimo, mas isso vai depender da publicação de uma lei.

To Top