Benefícios

Segurado será avisado pelo INSS sobre remarcação perícia

Segurado será avisado pelo INSS sobre remarcação perícia. Com a retomada das perícias médicas nas agências do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), o órgão agora vai passar a fazer reagendamentos automáticos para o segurado que tinha hora marcada e não conseguiu ser atendido para realização do exame pericial.
Isso, porque mesmo com a reabertura gradual das unidades na última semana, impasse entre INSS e peritos sobre as condições dos postos fez com que as perícias fossem adiadas.

O INSS informa que vai ligar para todos os segurados que têm cadastro correto, avisando do novo agendamento, com dia e horário.

O órgão pontua que o segurado que não receber a ligação até sexta é porque não tinha o cadastro com telefone válido. A orientação é que esses beneficiários remarquem o horário pelo 135. A partir da próxima semana, o reagendamento deve estar disponível também pelo Meu INSS.

“Dessa forma, só precisará entrar em contato pelo 135 quem não puder comparecer na data e hora marcadas, para proceder com o reagendamento mais adequado”, diz o INSS.

Para consultar a lista atualizada com agências que estão realizando perícias médicas, é preciso acessar o portal covid.inss.gov.br.

No caso do segurado que passou por perícia, mas teve o benefício negado, o INSS informa que o prazo para recorrer é de 30 dias a partir do indeferimento.

Retomada
Após o anúncio do retorno dos médicos peritos às agências, segurados começaram a ser atendidos no horário agendado nesta terça (22). Até as 16h, 3.059 perícias foram realizadas, segundo a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho.

Dos 486 peritos médicos federais esperados, 351 retomaram o atendimento presencial em 110 agências, das 148 que já estavam com a agenda para esta terça.

Na segunda (21), a Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais havia anunciado o retorno dos profissionais ao atendimento presencial em 87 agências do INSS a partir da terça.

To Top