Benefícios

Datas de pagamento da aposentadoria pelo INSS para este mês

Saques Beneficios INSS FGTS PIS
Foto Governo do Brasil

Datas de pagamento da aposentadoria pelo INSS para este mês Os depósitos referentes aos benefícios do INSS do mês de novembro já começaram, abrangendo uma base de 37 milhões de aposentados e pensionistas ao longo de 2023, conforme divulgado pelo Ministério da Previdência Social.

Os pagamentos seguem um calendário diferenciado de acordo com o valor do benefício, sendo que valores até um salário mínimo possuem datas distintas em relação aos depósitos destinados a beneficiários com renda mensal acima do piso nacional.

Calendário de pagamentos de novembro do INSS

Até 1 salário mínimo:

Final 1: 24 de novembro

Final 2: 27 de novembro

Final 3: 28 de novembro;

Final 4: 29 de novembro;

Final 5: 30 de novembro;

Final 6: 1º de dezembro;

Final 7: 4 de dezembro;

Final 8: 5 de dezembro;

Final 9: 6 de dezembro;

Final 0: 7 de dezembro

Acima de 1 salário mínimo:

Finais 1 e 6: 1º de dezembro;

Finais 2 e 7: 4 de dezembro;

Finais 3 e 8: 5 de dezembro;

Finais 4 e 9: 6 de dezembro;

Finais 5 e 0: 7 de dezembro

A identificação da data de pagamento é feita através do número final do cartão de benefício, desconsiderando o último dígito verificador após o traço. Para beneficiários com histórico de recebimento, a data segue o padrão habitual.

A consulta ao extrato do INSS está disponível tanto no aplicativo quanto no site Meu INSS, com login único na conta Gov.br, permitindo ao segurado verificar informações essenciais, agendar ou remarcar perícias, além de utilizar outros serviços relacionados aos benefícios da seguridade social. Fonte UOL

To Top