Benefícios

Fraude do FGTS: Polícia prende três suspeitos de integrar quadrilha em SP

FGTS Saques
gustavomellossa/Shutterstock.com

Fraude do FGTS: Polícia prende três suspeitos de integrar quadrilha em SP Homens teriam ajuda de funcionários de bancos e o prejuízo estimado é de R$ 2 milhões; esta é a segunda fase da operação.

A Polícia Civil de Brasília, com o apoio da Dope (Divisão de Capturas do Departamento de Operações Policiais Estratégicas), realizou uma operação em São Paulo, na manhã desta terça-feira (19), contra uma quadrilha envolvida em um esquema de fraude do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) — que teria dado um prejuízo de R$ 2 milhões.

Três pessoas foram presas na capital paulista durante o cumprimento de mandados de prisão temporária. Um veículo e mais de 70 documentos falsos foram apreendidos pela polícia.

A investigação teve início após uma denúncia envolvendo uma instituição bancária, que informou que um dos funcionários estava integrando a organização criminosa ao fornecer os dados de seus clientes.

Segundo os agentes, a organização criminosa fraudava a linha de crédito do FGTS por meio da criação de contas bancárias forjadas para obter empréstimos. A quadrilha utilizava o nome de grandes empresários para conseguir o benefício.

De acordo com a Polícia Civil, as contas eram abertas em Brasília com o auxílio do funcionário da instituição bancária, mas, em geral, os integrantes da organização moram em São Paulo. Fonte: R7

To Top