Rio de Janeiro

Entregador é baleado por PM após desentendimento em entrega na Zona Oeste do RJ

Entregador baleado valqueire
Reprodução

Um conflito durante uma entrega de comida terminou de forma trágica quando um entregador foi baleado por um policial militar no Porto do Sabor da Praça Saiqui, em Vila Valqueire, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O incidente teve início quando Roy, um policial militar, realizou um pedido no estabelecimento e exigiu que o entregador, identificado como Nilton, levasse o lanche até sua residência. Nilton, por sua vez, explicou que não era obrigado a subir e iniciou-se uma discussão por meio de mensagens no aplicativo de entrega.

Diante da recusa do entregador em atendê-lo, Roy acionou o protocolo de devolução na plataforma e retornou para a loja. No entanto, Roy o seguiu até a Praça Saiqui, onde uma discussão entre os dois teve início e foi gravada por Nilton.

Durante a discussão, a situação se intensificou, e o policial sacou sua arma em direção ao entregador, resultando em um disparo que atingiu Nilton. O momento do disparo não foi registrado no vídeo.

Testemunhas relataram que tentaram apartar a briga, porém, o policial acabou efetuando o disparo. Após o ocorrido, Roy prestou um primeiro socorro a Nilton e, em seguida, deixou o local.

Segundo a versão do policial militar, registrada em ocorrência policial, ele teria sido acionado pela esposa, que se sentiu desrespeitada pelo entregador. Roy, ao chegar ao local, alega ter sido ofendido e ameaçado por Nilton, o que teria motivado a reação com a arma de fogo.

Após prestar depoimento, o policial foi liberado, e a arma utilizada no incidente foi devolvida.

O caso gerou comoção entre os colegas de profissão de Nilton, que protestaram em frente ao condomínio onde o desentendimento teve início.

As circunstâncias do incidente estão sendo investigadas pelas autoridades competentes para esclarecimento dos fatos.

To Top