Benefícios

Entenda como vai ser a funcionalidade do FGTS Digital

App FGTS Fundo de Garantia
gideonijunior/Shutterstock.com

Entenda como vai ser a funcionalidade do FGTS Digital O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) entrou definitivamente na era digital, oferecendo facilidades tanto para trabalhadores quanto para empregadores. Com a introdução do FGTS Digital, a gestão e o acesso aos recursos do fundo tornaram-se mais simples e rápidos, alinhando-se às necessidades contemporâneas de agilidade e eficiência.

Para os Trabalhadores: Acesso Fácil aos Recursos do FGTS

A versão digital do FGTS disponível para os trabalhadores permite uma série de operações diretamente do smartphone. Através do aplicativo oficial, é possível consultar saldos, realizar saques online e até mesmo optar pela modalidade de saque-aniversário, entre outras funcionalidades. Esse avanço tecnológico garante que o trabalhador tenha controle total sobre seus recursos, facilitando o planejamento financeiro e a realização de projetos pessoais.

Passos para Utilizar o App FGTS:

  1. Baixar o aplicativo na loja de seu dispositivo móvel;
  2. Criar uma conta usando o CPF;
  3. Preencher o cadastro e definir uma senha numérica de seis dígitos;
  4. Acessar as diversas funcionalidades, como consulta de saldo, saque digital, atualização de dados pessoais, entre outros.

Para os Empregadores: Novidades no FGTS Digital

A nova interface do FGTS Digital para empregadores, lançada oficialmente, visa simplificar o processo de contribuição para o fundo. Com a integração ao eSocial, o cálculo dos valores devidos é automatizado, baseando-se nas informações salariais fornecidas pelo empregador. Além disso, o sistema agora conta com o Pix como única modalidade de recolhimento, oferecendo maior praticidade e reduzindo o risco de atrasos nos depósitos.

Mudanças Importantes para Empregadores:

  • Nova data de vencimento das guias de recolhimento;
  • Integração completa com o eSocial para cálculo automático do FGTS;
  • Uso exclusivo do Pix para os pagamentos, com QR Code para facilitar as transações;
  • Possibilidade de recolhimento de FGTS em atraso através de uma única guia.

Como Realizar o Saque do FGTS Digital:

O procedimento de saque digital é simples. Após o login no app, o trabalhador seleciona a opção de saque desejada, anexa documentos necessários e confirma a transferência para a conta cadastrada. O processo é seguro e o valor é transferido em até cinco dias úteis.

Esta transformação digital do FGTS representa um passo significativo na modernização dos serviços públicos, proporcionando maior eficácia na gestão dos recursos dos trabalhadores e otimizando as obrigações dos empregadores.

To Top