Benefícios

INSS organiza megaoperação para perícias de BPC no Maranhão

Jardim Ângela em São Paulo recebe ação do INSS
Foto oficial do INSS

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciou uma iniciativa significativa no Maranhão para este fim de semana, dias 23 e 24 de março, com o objetivo de agilizar o processo de concessão do Benefício de Prestação Continuada (BPC) para pessoas com deficiência. Uma quantidade expressiva de 345 vagas para perícias médicas foi disponibilizada, demonstrando o compromisso da instituição em atender essa demanda com eficiência e rapidez.

O evento ocorrerá nas dependências das agências da Previdência Social nas cidades de São Mateus do Maranhão e Bacabal, operando em um horário estendido das 7h às 17h, para maximizar o atendimento. Para participar do mutirão, os interessados deveriam ter feito o agendamento prévio através da Central 135 ou pelo aplicativo MEU INSS, ressaltando a importância da organização para a participação efetiva.

Com 155 vagas destinadas à agência de São Mateus do Maranhão e 190 vagas para Bacabal, esta iniciativa é parte de um esforço maior do Ministério da Previdência Social e do INSS para reduzir as filas de espera para o BPC, que se estende até o dia 28 de março, envolvendo 56 unidades na região Nordeste que não dispõem de serviço de perícia médica regular.

Este movimento estratégico no Maranhão inclui ações em seis unidades, abrangendo a agência Nazaré na capital São Luís, além das localidades de São Mateus do Maranhão, Pedreiras, Açailândia, Bom Jardim, e São Domingos, evidenciando a abrangência e o comprometimento do INSS em facilitar o acesso ao BPC para pessoas com deficiência em várias regiões.

To Top