Esportes

Hamilton expressa desalento com o início mais desafiador de sua carreira na Fórmula 1: ‘Pesado para o ânimo’

Lewis Hamilton a caminho da Ferrari? Negociações estariam avançadas

Lewis Hamilton, que recentemente assinou com a Ferrari para a temporada de Fórmula 1 de 2024, esperava encerrar sua jornada na Mercedes com dignidade. Contudo, o início desta temporada tem sido tudo menos favorável para o piloto britânico. Ele expressou sua decepção após ser forçado a abandonar o Grande Prêmio da Austrália no domingo, marcando seu começo mais desafiador na competição até hoje.

O piloto não conseguiu se destacar nas primeiras corridas e enfrentou um revés mecânico na 17ª volta na Austrália, uma corrida na qual havia a possibilidade de competir pelo pódio, especialmente após a desistência de Max Verstappen.

Hamilton não escondeu sua frustração, classificando este período como o mais difícil início de temporada que já experimentou, superando até mesmo o ano de 2009. A situação atual o deixou visivelmente abalado, com a Mercedes falhando em alcançar as qualificações para a pole position no circuito de Albert Park.

Seu resultado mais notável até o momento foi um sétimo lugar no Grande Prêmio do Bahrein, seguido por um abandono na Austrália devido a problemas no motor. A pré-temporada trouxe esperanças com o desempenho promissor do W15, mas a confiança rapidamente se dissipou com o início das corridas.

Hamilton desabafou sobre o impacto moral dos contratempos, destacando o desânimo que permeia a equipe apesar do esforço e otimismo prévio. A situação é igualmente desafiadora para seu companheiro de equipe, George Russell, que também não pontuou na Austrália devido a um acidente.

Ambos os pilotos agora se concentram em recuperar o desempenho no Grande Prêmio do Japão, em Suzuka, buscando redimir-se em 7 de abril.

To Top