Últimas Notícias

FGTS: Veja como realizar o saque 2018

1066137 120 2018022017 pzzb9720 1

FGTS: Veja como realizar o saque 2018. Separe a documentação necessária. Além de documento de identificação com foto, Carteira de Trabalho e número de inscrição no PIS/PASEP, são exigidos documentos específicos, dependendo da circunstância em que o trabalhador solicitar o saque do FGTS.

  1. Confira a solicitação do saque

    ​Quando há rescisão de contrato, cabe ao empregador comunicar o ocorrido à Caixa, por meio do canal eletrônico Conectividade Social. Em até 5 dias úteis o trabalhador poderá sacar seu benefício.

    ​Nos demais casos, a solicitação de saque é feita pelo trabalhador ou seu representante, que comparece a uma agência da Caixa portando os documentos.​

  2. Saque o saldo de seu FGTS

    ​O saque de valor igual ou inferior a R$ 1.500,00 pode ser feito nas unidades lotéricas, nos Correspondentes Caixa Aqui, nos postos de atendimento eletrônico e nas salas de autoatendimento para trabalhadores que possuem cartão do cidadão e senha. Nas demais situações o saque dos recursos pode ser realizados em qualquer agência da Caixa.​

    Caso seja necessário emitir documento com os motivos que impedem o saque do seu FGTS, solicite ao atendente da Caixa.

    ​Todo trabalhador brasileiro com contrato de trabalho formal, regido pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), e, também, trabalhadores rurais, temporários, avulsos, safreiros (operários rurais que trabalham apenas no período de colheita) e atletas profissionais têm direito ao FGTS. O diretor não empregado e o empregado doméstico podem ser incluídos no sistema, a critério do empregador.

    A Caixa disponibilizou o serviço de envio de mensagens via SMS para manter você informado sobre a regularidade dos depósitos do FGTS pelo seu empregador. Você acompanha o seu benefício sem precisar comparecer a uma agência.

    • O cadastro é simples e gratuito
    • Você receberá informações mensais sobre os depósitos e o saldo atualizado do seu Fundo de Garantia
    • Você também será avisado quando houver valores liberados para saque
    • Mais de 6,5 milhões de trabalhadores já aderiram

    Fonte Caixa.gov.br

    ​​​

To Top