Benefícios

INSS participa amanhã (23) do ContrataSP

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vai prestar informações ao público amanhã (23), das 9h às 16h, no ContrataSP, no Expo Barra Funda, na Rua Tagipuru, 1.001, próximo ao metrô Barra Funda. O ContrataSP tem como objetivo intermediar a contratação de pessoas com deficiência e reabilitados do INSS por empresas, oferecendo neste ano cerca de 1.500 vagas de emprego.

As pessoas com deficiência que queiram se cadastrar para as vagas ofertadas pelas empresas devem levar RG, CPF, carteira de trabalho e currículo e, no caso dos reabilitados do INSS, também deve ser apresentado laudo ou certificado da Reabilitação Profissional. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (11) 99973-8710 ou (11) 95638-7422. Esse evento está sendo promovido pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, Trabalho e Empreendedorismo, da prefeitura de São Paulo.

Outros eventos – Também nesta semana, o INSS vai participar da Feira da Saúde, na sexta-feira (26), das 8h às 17h, no Pátio do Colégio, no Centro, e do Encontro Estadual da Construção Civil em Família (Construser), no sábado (27), das 9h às 16h, no Sesi CAT Luiz Eulálio Bueno Vidigal Filho, no Jardim Piratininga, em Osasco.

Participação do INSS – Nesses eventos, o INSS vai prestar informações sobre aposentadorias, pensões e benefícios assistenciais a idosos e pessoas com deficiência, contribuição à Previdência e como obter comprovantes pelo site inss.gov.br. O atendimento do INSS é promovido pelo Programa de Educação Previdenciária (PEP) do Instituto, que tem o objetivo de disseminar o conhecimento previdenciário, por meio de parcerias e ações educacionais.

Quem nunca contribuiu com o INSS pode receber uma aposentadoria de um salário mínimo por mês

To Top