Benefícios

Acompanhe as discussões da Redoma da Previdência

Acompanhe as discussões da Redoma da Previdência. Câmara cria comissão especial para discutir Reforma da Previdência. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), determinou nesta quarta-feira (24) a criação da comissão especial que irá discutir a proposta de reforma da Previdência.

O colegiado, que ainda será instalado, terá como responsabilidade discutir o mérito (conteúdo) do texto aprovado na noite de terça (23) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara.

Coube à CCJ analisar se a proposta enviada pelo governo Jair Bolsonaro estava de acordo com os princípios constitucionais para que pudesse tramitar na Câmara. O parecer do relator, deputado Delegado Marcelo Freitas (PSL-MG), foi aprovado por 48 votos a 18.

No entanto, para garantir o apoio dos partidos do Centrão, como PP e PR, ele acabou cedendo e retirou quatro pontos do texto originalenviado pela equipe econômica.

O ato de criação da comissão foi lido durante a sessão do plenário pela deputada Geovânia de Sá (PSDB-SC), segunda suplente da Mesa Diretora.

O colegiado só começará a funcionar a partir do momento em que for realizada a primeira reunião, quando deverá ser eleito o presidente da comissão.

No total, a comissão terá 49 integrantes titulares e 49 suplentes. Inicialmente, seriam 34 membros, mas o número foi ampliado para acomodar representantes de mais partidos.

A distribuição das vagas entre os partidos será feita de acordo com o tamanho das bancadas na Câmara. Os nomes dos membros serão indicados pelos líderes partidários.

A data para a sua instalação só poderá ser marcada quando pelo menos 18 deputados já tiverem sido indicados.

Proposta de Reforma da Previdência será analisada por comissão especial da CâmaraJornal GloboNews edição das 10h–:–/–:–

Proposta de Reforma da Previdência será analisada por comissão especial da Câmara

Proposta de Reforma da Previdência será analisada por comissão especial da Câmara

Cotados

Segundo o colunista do G1 Valdo Cruz, o principal cotado para comandar o colegiado é o deputado Marcelo Ramos (PR-AM), um dos vice-líderes do partido.

Nesta quarta, ele, inclusive, participou de um café da manhã oferecido pelo presidente da Câmara a integrantes do governo em que foram discutidos os próximos passos da tramitação da PEC.

Para assumir a relatoria, os nomes apontados como favoritos são os dos deputados Eduardo Cury (PSDB-SP) e Pedro Paulo (DEM-RJ).

Fonte: G1

To Top