X

Unidade de bovinos da JBS reaberta no Colorado tem novo surto de coronavírus

CHICAGO (Reuters) – Os casos de Covid-19 em uma unidade da JBS no Colorado mais do que dobraram “em alguns dias” e um sexto funcionário morreu do vírus, disse uma autoridade do sindicato local nesta quinta-feira, ressaltando os riscos de reabertura dos frigoríficos nos Estados Unidos.

A planta de carne bovina localizada no município de Greeley começou a operar na última sexta-feira depois de ter sido fechada por cerca de duas semanas após um surto da doença entre os trabalhadores.

“O aumento nos casos em questão de dias mostra quão grave é essa crise e os perigos que os trabalhadores enfrentam todos os dias apenas tentando fazer seu trabalho”, disse Kim Cordova, líder do Sindicato Internacional dos Trabalhadores Comerciais, em um comunicado para a imprensa.

Os casos confirmados entre os trabalhadores da unidade aumentaram de 120 no domingo para 245 na noite de quarta-feira, disse uma porta-voz do sindicato à Reuters, citando números do Departamento de Saúde Pública e Meio Ambiente do Colorado.

Relacionadas

A JBS USA não respondeu imediatamente ao pedido de comentário sobre os mais recentes casos de coronavírus entre os trabalhadores da planta do Colorado.

(Por Tom Polansek)