Benefícios

5 Ferramentas para organizar eventos online

5 Ferramentas para organizar eventos online

A pandemia gerada pela Covid-19 mudou muitas coisas no Brasil e no mundo. Os espetáculos musicais que eram apresentados em casas de show ou em estádios de futebol passaram a ser transmitidos em lives pelo YouTube. E seguindo essa tendência, provavelmente será cada vez mais comum a organização de eventos online.

E diferente dos eventos convencionais, os online precisam ter um foco um pouco variado. Um dos objetivos é manter o público engajado, mesmo que não estejam presentes fisicamente, é interessante fazer com que os participantes realmente se sintam à vontade. Então, conheça agora 5 ferramentas para organizar eventos online.

1 – Adobe Spark

O Adobe Spark é uma das ferramentas mais interessantes para quem pensa em organizar eventos online. Para quem não sabe, esse aplicativo é totalmente gratuito e pode ser utilizado por qualquer pessoa. Aliás, é totalmente intuitivo, então em poucos cliques já será possível ter acesso a diversas ferramentas.

Então, se você precisa fazer folder online, criar vídeos ou editar imagens, isso poderá ser desenvolvido por meio do Adobe Spark. Talvez você nunca tenha ouvido falar sobre essa ferramenta, mas saiba que é desenvolvida pela mesma empresa que é responsável pelo Premiere e Photoshop, só para citar dois exemplos famosos.

2 – Zoom

É importante não confundir o aplicativo Reuniões Zoom com aquele site que faz o comparativo de preços. Por meio desta plataforma será possível ter reuniões por vídeo, com até 1.000 participantes, é isso mesmo, mil em uma conversa só. Além disso, ele permite o compartilhamento de tela e outros recursos bacanas para uma reunião.

As gravações ficam armazenadas na nuvem, em MP4 e MP4A, para que possam ser conferidas logo depois. Então, se você está pensando em organizar um evento online, o Zoom pode ser uma das melhores alternativas para isso, já que suporta conversas com muitas pessoas. É simples de usar, basta fazer o download no smartphone.

3 – Trello

O Trello é um projeto que existe desde 2011, sendo um modelo de negócios gratuito, conquistando muitos usuários individuais e empresas. Dessa forma, é possível fazer o gerenciamento de projetos, incluindo quadros com datas específicas. Assim, todos os participantes ou apenas os selecionados, podem saber quando devem entregar suas demandas.

O Trello pode ser utilizado para o uso pessoal ou para o trabalho, incluindo características como o gerenciamento de softwares e de gestão imobiliária, entre outros. É bacana porque pode ser acessado pode diversos computadores ao mesmo tempo, sendo possível criar apresentações gratuitas e compartilhadas.

4 – Evernote

O Evernote é um sistema destinado a organização de informações pessoais em um arquivo de notas. Ele foi lançado em 2008 e desde então passou por diversas atualização, se tornando um sistema cada vez mais completo e interessante para os seus usuários.

Por meio desse sistema é possível organizar reuniões ou eventos em um arquivo virtual. Ele também conta com uma versão Premium, onde os usuários podem fazer upload de dados todos os meses. Assim, vai permitir um local único para ideias, lembretes e listas.

5 – Pro Party Planner

Com o Pro Party Planner é possível gerenciar todas as informações de um evento online em uma mesma plataforma. Além disso, por meio desse sistema é possível conhecer a logística, orçamento e cronograma completo do que está sendo preparado.

Ele permite ainda que assistentes sejam convidados para acompanhar o que já foi feito e para definir lembretes. Aliás, é uma das melhores ferramentas para a comunicação em tempo real, entre organizadores e participantes.

O Pro Party Planner conta com um modo de check-in, para verificar se todos os convidados realmente estão participando do evento. Essa é uma corrida que pode ter o auxílio desse aplicativo, permitindo que toda a organização se torne mais simples.

To Top