X

Estoques de café verde dos EUA aumentam pela 3ª vez para mais de 7 mi de sacas

NOVA YORK (Reuters) – Os estoques de café verde nos Estados Unidos subiram pelo terceiro mês consecutivo em junho e ultrapassaram a marca de 7 milhões de sacas de 60 quilos pela primeira vez desde outubro de 2019, conforme dados da Associação do Café Verde norte-americana (GCA, na sigla em inglês) divulgados nesta quarta-feira.

As reservas de café no país, maior consumidor do mundo, estão aumentando desde o final de março, quando a maioria das cafeterias, faculdades e escritórios nos EUA foram fechados para impedir a propagação do novo coronavírus.

Com isso, os estoques norte-americanos de café verde terminaram junho com uma alta de 243.078 sacas de 60 quilos, atingindo a marca de 7,1 milhões de sacas, informou a GCA.

Relacionadas

A tendência atual é uma forte reversão da longa curva de declínio nas reservas, que durou sete meses até março e foi um dos fatores por trás de um aumento nos preços da commodity no início deste ano.

Estima-se que o consumo de café fora de casa represente cerca de 25% da demanda total e, embora tenha havido um aumento de compras à medida que muitas pessoas foram trabalhar em casa, analistas veem a demanda geral de café em queda.