Auxílio Emergencial

Qual o Prazo para saque do auxílio emergencial?

Qual o Prazo para saque do auxílio emergencial? Cerca de 5,8 milhões de pessoas começam a receber, nesta sexta (28), a quinta e, até o momento, última parcela do auxílio emergencial.

O presidente Jair Bolsonaro já declarou que pretende prorrogar o benefício até o final do ano, mas que o valor da parcela seria inferior aos atuais R$ 600.

De acordo com o Ministério da Cidadania, a grana pode ser resgatada em até 90 dias contados a partir da disponibilização da parcela. Após esse prazo, o dinheiro será devolvido pela Caixa aos cofres públicos.

O pagamento da quinta parcela, que teve início em 18 de agosto para beneficiários do Bolsa Família, cairá hoje na conta de 1,9 milhão de cidadãos que fazem parte do programa e que tenham NIS de final 9.

A novidade é para os inscritos no CadÚnico e informais, que começam a ter a grana disponibilizada na poupança social digital da Caixa. Segundo o banco, a grana cai na conta de 3,9 milhões de trabalhadores nascidos em janeiro e que tenham recebido a primeira parcela em abril.

Neste total de quase 4 milhões de pessoas, a Caixa informa, ainda, que há parte dos 423 mil novos beneficiários, que foram aprovados nesta semana para ter a renda. Dentre eles estão quem se inscreveu em agências dos Correios entre 8 de junho e 2 de julho e quem fez a contestação entre 3 de julho e 16 de agosto. Esses trabalhadores vão receber a primeira parcela.

Também terão a grana aqueles que já receberam o primeiro pagamento, mas que tiveram o benefício suspenso e, após reanálise, foram readmitidos. No caso de quem se inscreveu pelas agências dos Correios e de quem fez a contestação e foi aprovado, os pagamentos das demais parcelas seguem calendários à parte.

Cidadãos nascidos em janeiro e que foram aprovados em análises anteriores recebem, hoje, a grana da segunda à quarta parcela.

To Top