X

Testes de Trump dão negativo para Covid-19, diz Casa Branca

WASHINGTON (Reuters) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, teve resultado negativo para Covid-19 e não está transmitindo a doença para outras pessoas, disse o médico da Casa Branca nesta segunda-feira, 10 dias depois de Trump anunciar que havia contraído o coronavírus.

Em um comunicado divulgado pela Casa Branca poucas horas antes de Trump retomar os comícios de campanha, o dr. Sean Conley disse que Trump havia testado negativo em dias consecutivos usando um cartão de antígeno BinaxNOW da Abbott Laboratories.

Conley informou que os testes negativos e outros dados clínicos e laboratoriais “indicam uma ausência de replicação viral detectável”.

A equipe médica de Trump determinou que, com base nos dados e diretrizes do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA, “o presidente não é infeccioso para os outros”, disse Conley.

Trump retorna à campanha na noite de segunda-feira com um ato em Sanford, na Flórida, o primeiro desde que revelou, em 2 de outubro, que testou positivo para Covid-19.

Relacionadas

Trump tem sido criticado por não incentivar apoiadores em eventos de campanha, e até mesmo a equipe da Casa Branca, a usar máscaras protetoras e seguir as diretrizes de distanciamento social.

Pelo menos 11 assessores próximos de Trump testaram positivo para o coronavírus.

(Reportagem de Eric Beech)