Benefícios

Novo pagamento da restituição do Imposto de Renda anunciado pela Receita Federal

Receita Federal do Brasil
Saulo Ferreira Angelo/Shutterstock.com

A Receita Federal do Brasil está pronta para liberar um novo lote de restituição do Imposto de Renda, um momento bastante aguardado por contribuintes em todo o território nacional. Esta iniciativa visa devolver aos cidadãos os valores pagos a mais no imposto durante o ano, beneficiando diretamente mais de 200 mil pessoas.

Detalhes da Liberação da Restituição

Esta nova liberação, agendada para a próxima quinta-feira (29), é direcionada especialmente aos contribuintes que enfrentaram pendências e caíram na malha fina, necessitando corrigir suas declarações para estarem aptos a receber os valores. O montante total a ser distribuído pela Receita nesta rodada é de aproximadamente R$ 304 milhões.

Como Consultar a Restituição

Para verificar se está entre os beneficiados, os contribuintes devem acessar o site oficial da Receita Federal e seguir o procedimento abaixo:

  1. Acessar a seção “Meu Imposto de Renda” no site da Receita;
  2. Clicar em “Consultar a Restituição” para proceder com a verificação.

Grupos Contemplados no Novo Lote

  • Aproximadamente 3.000 idosos acima de 80 anos;
  • 25.536 contribuintes entre 60 e 79 anos;
  • 3.351 pessoas com deficiência física, mental ou com moléstia grave;
  • 6.744 professores, cuja principal fonte de renda provém do magistério;
  • 80.680 contribuintes que não são prioritários por lei, mas que tiveram prioridade por utilizar a Declaração Pré-preenchida ou por optar pela restituição via PIX;
  • 88.857 outros contribuintes sem prioridade legal.

Recebimento da Restituição

O valor da restituição será creditado na conta bancária informada pelo contribuinte durante o processo de declaração do Imposto de Renda, facilitando o acesso aos recursos de forma rápida e segura.

To Top