Benefícios

Bolsa Trabalho: programa disponibiliza Auxílio de R$ 540 para desempregados

CTD carteira de trabalho
Leonidas Santana/Shutterstock.com

A partir deste ano, a Caixa Econômica Federal disponibiliza através do Caixa Tem, o programa Bolsa Trabalho, uma iniciativa pioneira do governo do estado de São Paulo. Este programa visa oferecer um suporte financeiro de R$ 540 mensais para trabalhadores atualmente sem emprego e que se encontram em condições de vulnerabilidade social.

O programa é direcionado a cidadãos que estão há mais de um ano desempregados e que não estão recebendo seguro-desemprego ou qualquer outro tipo de auxílio. Os interessados devem estar inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e demonstrar uma renda familiar per capita de até meio salário mínimo.

Os beneficiários do Bolsa Trabalho serão compensados pelo desempenho de tarefas em locais designados pelo governo, cumprindo uma jornada de quatro horas diárias. As oportunidades de trabalho são variadas, abrangendo desde funções administrativas em escolas e secretarias até serviços gerais em postos de saúde e centros comunitários.

Modalidades de Saque do Auxílio

O pagamento do auxílio será efetuado via um cartão de débito exclusivo fornecido pelo estado de São Paulo, com a opção de transferir o valor para a conta do beneficiário no Caixa Tem. Esta alternativa não só facilita o saque em caixas eletrônicos, mas também possibilita a realização de transferências, pagamentos e operações via PIX.

O Bolsa Trabalho é uma resposta direta aos desafios econômicos impostos pela pandemia de COVID-19, buscando aliviar a pressão financeira sobre famílias em situação de pobreza. Com a implementação desse programa, espera-se beneficiar milhares de paulistas, proporcionando-lhes uma fonte de renda temporária enquanto buscam recolocação no mercado de trabalho.

Este programa não apenas visa auxiliar financeiramente, mas também promover a reintegração ao ambiente de trabalho, oferecendo oportunidades valiosas de desenvolvimento profissional e pessoal aos participantes.

Como solicitar o bolsa Trabalho?

Para se inscrever é só acessar o site www.bolsadopovo.sp.gov.br e se cadastrar na aba Bolsa Trabalho.

To Top