Benefícios

Pé-de-Meia terá pagamento na próxima semana: veja sua data

INSS Dinheiro Pagamentos
rafastockbr/Shutterstock.com

Pé-de-Meia terá pagamento na próxima semana: veja sua data A partir da próxima quarta-feira (dia 20), os estudantes saberão se foram contemplados pelo programa Pé-de-Meia, por meio do aplicativo Jornada do Estudante, do Ministério da Educação (MEC). Na plataforma, constarão informações sobre a poupança do ensino médio, critérios de elegibilidade e pagamento das parcelas.

Veja quais são e como solicitar: Lista de doenças graves dá a funcionário público direito de isenção de Imposto de Renda

Lançado em 2022, o aplicativo Jornada do Estudante foi desenvolvido pelo MEC como parte do programa Transformação Digital, do governo federal. Dentro do aplicativo, terão detalhes sobre:

status de pagamentos (rejeitados ou aprovados)

registros de frequência e conclusão, enviados ao MEC pela rede pública de ensino médio

informações sobre a participação do discente no Exame Nacional do Ensino Médio

canais de atendimento do programa

Em caso de aprovação do pagamento do incentivo educacional, o aluno encontrará informações como:

parcelas de matrícula

calendário de pagamento

data de pagamento

valor da parcela

identificação de competência da parcela

informações de banco, agência e conta em que a parcela foi paga

situação da parcela

data de processamento de cada informação

Nos casos de rejeição do pagamento, o aplicativo informará o motivo da rejeição e apresentará orientações ao estudante para solucionar a situação. 

“O Jornada do Estudante é considerado uma revolução no cenário educacional brasileiro, oferecendo uma comunicação digital direta e gratuita entre o MEC e os discentes de todo o país. O aplicativo permite que os usuários acompanhem seus registros estudantis e a disponibilização de documentos digitais relativos à sua trajetória escolar, desde seu primeiro ingresso em estabelecimento de ensino até os níveis superiores da educação”, descreve o Ministério da Educação.

To Top