Rio de Janeiro

Light estima que mais de 918 mil famílias podem ter desconto na conta de luz: veja como obter a Tarifa Social

Conta de luz segue com bandeira verde em setembro, diz Aneel
TanitJuno/Shutterstock.com

A distribuidora de energia Light está em busca ativa de consumidores que têm direito à Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e ainda não usufruem do benefício. Estima-se que mais de 918 mil famílias se enquadram nos requisitos para receber até 65% de desconto na conta de luz, mas não estão cadastradas.

A área de concessão da Light abrange 31 municípios do Estado do Rio de Janeiro. Segundo a distribuidora, atualmente cerca de 847 mil clientes já usufruem da Tarifa Social. No entanto, em 2023, apenas 380.003 famílias foram cadastradas no programa do governo federal, o que indica que há um número significativo de pessoas elegíveis que ainda não solicitaram o benefício.

Quem pode se cadastrar na modalidade:

  • Famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo (R$ 706);
  • Beneficiários do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPCLoas);
  • Famílias com renda mensal de até três salários mínimos (R$ 4.236) que tenham portador de doença ou deficiência em casa e estejam inscritas no CadÚnico.

É importante destacar que os requisitos para a Tarifa Social valem para todos os moradores da residência, não apenas para o titular da conta.

Para solicitar o benefício, o consumidor precisa ter em mãos o Número de Identificação Social (NIS) ou o número do BPC/Loas, CPF, documento de identificação oficial com foto e o número da instalação que consta na conta de energia da Light.

Os interessados podem entrar em contato com a empresa por meio da agência virtual no site agenciavirtual.light.com.br/portal/, pelo WhatsApp utilizando a assistente virtual Lia, no número (21) 99981-6059, ou pelo Disque-Light no telefone 0800-021-0196.

O cadastramento na Tarifa Social não interfere em outros benefícios do governo federal, garantindo ao consumidor a economia na conta de energia sem perder outros auxílios.

To Top