Esportes

Sainz triunfa no Grande Prêmio da Austrália em F1, com Verstappen enfrentando seu primeiro revés mecânico em dois anos

Sainz triunfa no Grande Prêmio da Austrália em F1, com Verstappen enfrentando seu primeiro revés mecânico em dois anos

Num emocionante Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1, Carlos Sainz, da Ferrari, triunfou em Melbourne, entregando à escuderia sua primeira vitória da temporada com uma performance estelar, seguido por seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, e Lando Norris da McLaren, completando o pódio. O evento noturno ficou marcado pela retirada do campeão mundial Max Verstappen, do astro Lewis Hamilton devido a falhas mecânicas e um acidente envolvendo George Russell.

O palco está agora preparado para a próxima corrida no GP do Japão, no icônico Circuito de Suzuka, previsto para a madrugada de 7 de abril, horário de Brasília.

Verstappen, campeão pela Red Bull e vindo de uma impressionante sequência de nove vitórias, enfrentou dificuldades técnicas desde o começo, resultando em sua primeira desistência em dois anos após relatar problemas de direção. Sainz aproveitou a oportunidade para liderar a corrida, mantendo-se à frente em uma acirrada competição com Leclerc e Norris.

A prova viu também Hamilton encerrar precocemente sua corrida devido a problemas no motor, enquanto George Russell, da Mercedes, sofreu um acidente nos estágios finais, concluindo o evento sob um safety-car virtual.

Sainz celebrou sua terceira vitória na F1, uma conquista que vem após uma cirurgia de apêndice que o afastou do GP da Arábia Saudita. Agora, com 25 pontos adicionados ao seu nome, ele sobe para a quarta posição no ranking da F1. Leclerc, que terminou em segundo, ultrapassa Sainz na tabela, situando-se agora em segundo lugar com 47 pontos, atrás de Verstappen com 51.

Sainz expressou sua satisfação com a performance e agradeceu à equipe pelo esforço, destacando os desafios físicos da corrida e a importância do trabalho em equipe para alcançar bons resultados. Verstappen, por sua vez, lamentou os problemas técnicos que comprometeram sua corrida desde o início.

To Top