Benefícios

Serviços de PIS, Seguro-Desemprego e FGTS agora acessíveis nos correios e lotéricas

FGTS Saques Fundo de Garantia
rafapress/Shutterstock.com

Em um movimento estratégico para ampliar o acesso da população a serviços financeiros e previdenciários essenciais, a Caixa Econômica Federal e os Correios lançaram hoje, 26 de março, uma iniciativa conjunta que transformará as agências dos Correios e lotéricas em centros de atendimento para questões relacionadas ao Programa de Integração Social (PIS), ao Seguro-Desemprego e ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

A novidade visa facilitar o dia a dia dos cidadãos, permitindo que realizem consultas, desbloqueios de senhas, atualizações cadastrais, e saques de benefícios sociais diretamente em uma das 6.300 agências dos Correios espalhadas por todo o território nacional ou nas mais de 13.000 lotéricas.

Expansão dos Serviços: Uma Janela de Oportunidades

A integração entre a Caixa e os Correios representa um marco na prestação de serviços ao cidadão, especialmente em áreas remotas ou carentes de agências bancárias. Carlos Vieira, presidente da Caixa Econômica Federal, e Fabiano dos Santos, presidente dos Correios, enfatizam que esta parceria é um passo significativo para tornar serviços essenciais mais acessíveis à população, independentemente de sua localização geográfica.

O que Esperar nas Agências dos Correios e Lotéricas?

Nas agências dos Correios, os cidadãos poderão desfrutar de uma variedade de serviços, incluindo:

  • Atendimento para desbloqueio e atualização cadastral da Caixa;
  • Desbloqueio de senhas;
  • Consultas e orientações sobre o PIS, Seguro-Desemprego, FGTS, e INSS.

Além disso, as lotéricas também se tornarão pontos de coleta e envio de encomendas, expandindo a gama de serviços disponíveis para a comunidade.

Facilitação do Acesso e Inclusão Social

Esta colaboração entre a Caixa e os Correios é vista como uma medida de inclusão social, oferecendo à população, especialmente àquela que reside em locais com acesso limitado a instituições bancárias, a oportunidade de gerenciar seus benefícios previdenciários e trabalhistas com mais facilidade.

Expectativas para o Futuro

Com o objetivo de cobrir todas as cidades brasileiras até o final do ano, os presidentes da Caixa e dos Correios estão otimistas quanto ao impacto positivo dessa iniciativa. Eles esperam que, ao trazer os serviços mais perto dos cidadãos, a ação possa não apenas facilitar o acesso a direitos essenciais, mas também promover maior equidade no atendimento público.

To Top