Entretenimento

Após resgates no RS, amigos de Pedro Scooby são diagnosticados com H1N1

Pedro Scooby Sul resgate
Reprodução Instagram

Pedro Scooby, surfista e voluntário, revelou que dois amigos que atuaram ao seu lado em resgates no Rio Grande do Sul foram diagnosticados com H1N1. Um deles está hospitalizado. Scooby afirmou estar bem, mas precisou tomar vacinas para manter a saúde em dia.

Diagnóstico e Precauções

“Hoje tomei duas vacinas, uma em cada braço, porque a gente teve uma baixa gigante no nosso time. Dois estão com H1N1, um está no hospital. Graças a Deus, eu estou bem, só tomei as duas vacinas, uma antitetânica e outra contra a Hepatite A”, revelou Scooby.

Ações de Voluntariado

Scooby esteve no Rio Grande do Sul, ajudando nos resgates de pessoas e animais afetados pelas enchentes. Devido à sua dedicação no voluntariado, não acompanhou de perto o trabalho de arrecadação de donativos realizado por sua esposa, Cintia Dicker. Agora, ele está ajudando na distribuição dessas doações.

Sobre a H1N1

A H1N1, também conhecida como Influenza, é uma mutação do vírus da gripe e se espalha pelo ar ou pelo contato com pessoas infectadas. Scooby havia detalhado, no início do mês, que tomou remédios contra a leptospirose devido ao alto nível de bactérias na água das enchentes.

Repercussão e Solidariedade

A notícia dos diagnósticos de H1N1 ressalta os riscos enfrentados pelos voluntários em situações de desastre. A comunidade tem mostrado solidariedade e apoio aos afetados e aos voluntários que, como Scooby e sua equipe, colocam suas vidas em risco para ajudar os necessitados.

To Top