Destaque Cidade

Morto em assalto a ônibus na Baixada pulou na frente da filha para protegê-la; vídeo mostra ação dos criminosos

A câmera de segurança de um ônibus registrou o assalto a um ônibus na Baixada Fluminense que terminou com dois mortos e um ferido na quinta-feira (30).

No vídeo, é possível ver a dupla de assaltantes entrando no veículo como passageiros. Depois que o primeiro suspeito passa a catraca, a dupla anuncia o assalto. O motorista é ameaçado e, ao final do vídeo, é possível ver que uma confusão se estabelece no coletivo e que há disparos.

Dois passageiros, identificados como Ademir Felipe Nascimento de Souza, de 45 anos, e Vanderlei de Oliveira Paulino, de 22 anos, reagiram, foram baleados e morreram no local, segundo a Polícia Civil. Vanderlei foi atingido no peito e Ademir, no tórax.

O crime foi no ônibus da linha 425T (Barra x Queimados), que seguia na Rodovia Presidente Dutra, na altura do Km 178, em Belford Roxo, no sentido São Paulo.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Jefferson Nascimento, equipes da DHBF continuam em busca dos suspeitos nesta sexta (31). A polícia também procura mais registros de imagens, vídeos e testemunhas que possam ajudar a identificar e encontrar os envolvidos. A perícia no local do crime já foi realizada.

Vítima protegeu mulher e filha de três anos

O passageiro Ademir, uma das vítimas do assalto, se colocou na frente da mãe e da filha de três anos durante a ação dos homens armados.

Segundo a família, Ademir estava de folga e voltava de um passeio na praia da Barra da Tijuca quando o ônibus foi assaltado. O pai da vítima, Admir de Souza, se emocionou ao falar da perda do filho para a violência na cidade.

“Você sai para trabalhar, morre trabalhando. Vai passear, morre passeando. Assim que está a coisa. Um chefe de família, trabalhador, é duro pra qualquer família”, lamentou.

Fonte G1

Morto em assalto a ônibus na Baixada pulou na frente da filha para protegê-la; vídeo mostra ação dos criminosos
To Top