Business

Índices de Wall St sobem após comentários de Williams consolidarem expectativa de corte de juro pelo Fed

Por Evan Sully

NOVA YORK (Reuters) – Os mercados de ações dos Estados Unidos fecharam em alta nesta quinta-feira, depois de um começo de pregão mais lento, com declarações do presidente do Fed de Nova York, John Williams, ajudando a consolidar expectativas de corte de juros pelo Federal Reserve no fim deste mês.

Williams disse que quando juros e inflação estão baixos, os formuladores de política monetária não podem se segurar e esperar que potenciais problemas econômicos se materializem.

“Ele está seguindo a linha do Fed, basicamente sugerindo que um corte de juros como seguro é a coisa certa a se fazer para a economia neste momento”, disse Chris Zaccarelli, diretor de investimentos da Independent Advisor Alliance.

Antes dos comentários da Williams, os índices de ações estavam em baixa. Os papéis da Netflix Inc <NFLX.O> caíram 10,3%, após os resultados trimestrais mostrarem que a companhia não alcançou suas metas de novos assinantes fora dos EUA.

As perdas da Netflix ditaram baixa de 0,9% no setor de serviços de comunicação <.SPLRCL>, um dos de melhor desempenho do S&P 500 neste ano.

O índice Dow Jones <.DJI> subiu 0,01%, a 27.223 pontos, enquanto o S&P 500 <.SPX> ganhou 0,36%, a 2.995 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq <.IXIC> avançou 0,27%, a 8.207 pontos.

(Reportagem adicional de April Joyner, Medha Singh e Uday Sampath)

tagreuters.com2019binary_LYNXNPEF6H20M-BASEIMAGE

To Top