Central America

EUA registram quase 4,5 mil mortes por coronavírus em 24 horas

EUA registram quase 4,5 mil mortes por coronavírus em 24 horas. Os Estados Unidos registraram, nas últimas 24 horas, o recorde de 4.491 mortes pelo novo coronavírus, segundo a contagem em tempo real da Universidade Johns Hopkins. De acordo com a instituição, o país ultrapassou a marca de 33 mil vítimas da covid-19. Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

Os EUA são o país com mais mortes pela doença, à frente da Itália (22.170 óbitos), Espanha (19.315) e França (17.941). Até o esta quinta-feira, 16, foram notificados 671.425 casos no território americano. Com mais de 14 mil mortes apenas no Estado de Nova York, a cidade homônima é o epicentro da pandemia no país.

Salário Família do INSS é direito dos Autônomos?(Abre numa nova aba do navegador)

Apesar desse contexto, o presidente Donald Trump divulgou seu plano para começar a reabrir a economia, assegurando que “já passou” o pico da pandemia. Trump sugeriu que os Estados menos afetados poderão suavizar suas restrições antes de 1º de maio.

A proposta, dividida em três fases, não será colocada em prática imediatamente e nem de uma vez. Cada Estado decidirá quando recomeçar as atividades e se isso acontecerá no território inteiro simultaneamente ou em regiões específicas.

Em coletiva de imprensa na Casa Branca, Trump disse que conversou com os governadores do país e que a decisão de reabrir os estados será deles. “Meu governo está emitindo novas diretrizes federais que permitirão que os governantes adotem uma abordagem deliberada e em fases para reabrir seus Estados”, afirmou o presidente. “Se Estados precisarem permanecer fechados, permitiremos que façam isso”, acrescentou.

13° antecipado pelo INSS entre 24 de abril e 8 de maio(Abre numa nova aba do navegador)

Para iniciar o plano de reabertura, o Estado precisa cumprir critérios estabelecidos pelo Centro de Controle de Doenças (CDC) americano e pela Força Tarefa de combate ao coronavírus da Casa Branca. O principal critério exigido é a documentação da queda sustentada de casos de coronavírus por 14 dias seguidos. (Com agências internacionais).

To Top