Benefícios

Benefícios oferecidos no MEU INSS

Benefícios oferecidos no MEU INSS. O visual foi melhorado para ficar mais fácil de usar e encontrar o que precisa. E agora ficou mais fácil usar os serviços pelo Meu INSS, sem sair de casa.

Ao abrir o Meu INSS, aparecem as principais informações da vida do trabalhador, como o tempo que já contribuiu para o INSS.

O aplicativo também atende aos padrões internacionais acessibilidade. E, além disso, possibilita pedir a aposentadorias, pensão e auxílios em poucos minutos.

INSS moderniza telefone 135 por meio da automatização de atendimentos aos segurados

De cara

Na tela principal tem também os serviços mais acessados pelos usuários como Agendamentos e a Simulação da Aposentadoria, que calcula quanto tempo falta para se aposentar. Além disso, os ícones dos serviços mais procurados ficam destacados para facilitar a navegação.

Outra novidade é que, o ao fazer a simulação, o Meu INSS já vai apresentar o resultado para as duas opções de aposentadorias hoje existentes no INSS: por idade e por tempo de contribuição (também conhecida como “ aposentadoria por tempo de serviço”).

Sua história

Se quiser ver as informações completas sobre sua vida como trabalhador, basta ir na opção “Extrato Previdenciário”. Agora é possível baixar o documento em pdf para facilitar a visualização.

Também vai ser possível baixar, em pdf, o Calendário de Pagamentos, com as datas que o INSS efetua o pagamento dos benefícios.

Veja o prazo para saque do dinheiro do INSS

Curtiu?

No Meu INSS agora tem também uma pesquisa de satisfação justamente para que o usuário avalie a ferramenta. Isso ajuda o INSS a aprimorar os serviços e prestar um atendimento cada vez mais rápido.

Atenção!

Desde maio, a forma de se cadastrar e obter a senha para acessar o Meu INSS também mudou. O login passou a ser feito por meio do acesso.gov.br. A mudança faz parte da ação do Governo para unificar os logins, portais e sites institucionais a fim de facilitar a vida do cidadão que busca os serviços públicos na internet.

Seu INSS

A senha inicial do Meu INSS também pode ser obtida pelos sites dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco, Caixa, Itaú, Mercantil do Brasil, Santander, Sicoob, Sicredi. E diretamente nas agências de atendimento do INSS. Em caso de dúvidas, ligue 135.

Meio milhão de pedidos de benefícios do INSS não são liberado por documentação pendente

To Top