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Atendimento presencial pode ser agendado no Meu INSS

Atendimento presencial pode ser agendado no Meu INSS. Mesmo com o retorno gradual do atendimento presencial nas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), iniciado nesta segunda-feira (14), o aplicativo desenvolvido pela Dataprev – ‘Meu INSS’ – segue como o principal canal de acesso remoto aos serviços previdenciários.

Nesta primeira fase do retorno, de acordo com o órgão,  erão abertas cerca de 600 agências e somente serão atendidos os segurados que fizerem o agendamento pelo site ou app do ‘Meu INSS, além da Central telefônica 135. Serão priorizados os seguintes serviços nesta etapa: avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional. Os demais serviços continuarão de forma digital.

Meu INSS                      

Desenvolvido pela Dataprev, o ’Meu INSS’ disponibiliza 90 serviços à população sem a necessidade de deslocamentos. Durante a pandemia se tornou o principal canal de acesso aos serviços previdenciários.

Em coletiva realizada na última sexta-feira (11), o secretário Especial de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco, reforçou a importância de que a população siga utilizado os canais virtuais para requerer os serviços.

Assistente virtual

A Helô é um chatbot desenvolvido pela Dataprev para facilitar a experiência do usuário do ‘Meu INSS’. A ferramenta responde às dúvidas relacionadas aos serviços e benefícios e permite ao visitante achar os temas de seu interesse mais rapidamente. Assistente virtual realizou mais de 3,6 milhões de atendimentos neste ano.

Para interagir com a Helô, basta acessar o Meu INSS pela web e clicar no balão de chat que aparece no canto inferior direito da tela. Uma caixa de diálogo é expandida com a apresentação da assistente virtual.

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