Use o MEU INSS para agendar atendimento presencial
Benefícios

Use o MEU INSS para agendar atendimento presencial

INSS Previdência Social Reforma da Previdência Aposentadoria Benefícios FGTS Bolsa Família Nis CNIS Extrato Banco Governo Aposentado Idoso FGTS Caixa Banco do Cálculo Demora Brasil Maternidade Auxílio-Reclusão Saques Pagamento Vencimento Retiradas Refis MeuINSS Auxílio-Doença Aposentadoria Por Invalidez Contribuição BPC-Loas Pensão por Morte Pensionista Empréstimo Consignado

Use o MEU INSS para agendar atendimento presencial. Mesmo com o retorno gradual do atendimento presencial nas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o aplicativo desenvolvido pela Dataprev – ‘Meu INSS’ – segue como o principal canal de acesso remoto aos serviços previdenciários.

Nesta primeira fase do retorno, de acordo com o órgão,  erão abertas cerca de 600 agências e somente serão atendidos os segurados que fizerem o agendamento pelo site ou app do ‘Meu INSS, além da Central telefônica 135. Serão priorizados os seguintes serviços nesta etapa: avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional. Os demais serviços continuarão de forma digital.

Meu INSS                      

Desenvolvido pela Dataprev, o ’Meu INSS’ disponibiliza 90 serviços à população sem a necessidade de deslocamentos. Durante a pandemia se tornou o principal canal de acesso aos serviços previdenciários.

Em coletiva realizada na última sexta-feira (11), o secretário Especial de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco, reforçou a importância de que a população siga utilizado os canais virtuais para requerer os serviços.

Assistente virtual

A Helô é um chatbot desenvolvido pela Dataprev para facilitar a experiência do usuário do ‘Meu INSS’. A ferramenta responde às dúvidas relacionadas aos serviços e benefícios e permite ao visitante achar os temas de seu interesse mais rapidamente. Assistente virtual realizou mais de 3,6 milhões de atendimentos neste ano.

Para interagir com a Helô, basta acessar o Meu INSS pela web e clicar no balão de chat que aparece no canto inferior direito da tela. Uma caixa de diálogo é expandida com a apresentação da assistente virtual.

To Top