Cotidiano

Os benefícios ao optar pelo empréstimo consignado Itaú

O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito que depois de ser disponibilizada para o cliente, será descontada no contracheque, holerite ou benefício do INSS da pessoa, assim  a instituição financeira tem uma garantia de que receberá o valor que foi estabelecido em acordo. Por isso, essa é uma alternativa muito optada por aposentados, pensionistas e funcionários públicos. Na prática, significa que parte da renda salarial ou do benefício já está comprometida antes mesmo de cair na conta.

O crédito consignado é muito visado por ser uma das linhas mais baratas e seguras do mercado, o que acaba sendo uma mão na roda em muitas situações. Ele possui taxas de juros menores, é mais fácil e menos burocrático para contratar, tem uma liberação mais rápida e as instituições costumam oferecer prazos de pagamento mais longos pela confiança que possuem no cliente.

Pontos a serem observados ao contratar um consignado

Se você estiver pensando em qual linha de crédito optar e se interessa por um empréstimo consignado, é muito importante observar alguns pontos que podem ser um alerta se isso é ou não uma boa opção. O primeiro deles é o valor da parcela; você precisa analisar se ela cabe no seu bolso e não compromete o pagamento de outras contas que você já tem para pagar.

Se atente aos juros. O ideal é que suas dívidas como um todo não ultrapassem o valor limite de 20% da sua renda total. Em se tratando de financiamento imobiliário, esse valor sobe para 30%. Mas se você já tiver outros empréstimos com juros muito altos, é uma opção pensar em um consignado para poder quitar tudo isso e ficar apenas com uma conta a ser paga. Se você pensa em investir em um novo negócio, também é uma boa pensar nessa linha porque ela te dá um prazo maior de pagamento, com juros mais interessantes.

Benefícios do crédito consignado Itaú

Ao optar pelo empréstimo consignado Itaú, você obtém alguns benefícios muito interessantes, como, por exemplo, maior comodidade, parcelas fixas e descontadas automaticamente, juros menores que outros empréstimo, até 90 dias para começar a pagar, possibilidade de quitar o empréstimo e de antecipar as parcelas quando quiser, maior flexibilidade para escolher o valor das parcelas a serem pagar, entre outros.

Quando não devo usar o crédito consignado?

Se a sua intenção em usar sua linha de crédito é para alguma dessas situações a seguir, ele não será o mais indicado e nem te trará os benefícios vistos anteriormente. Se você quer pagar algumas compras do dia a dia, o mais adequado é rever seu orçamento, cortar seus gastos ou procurar alternativas de renda extra.

Se o seu interesse for fazer investimentos financeiros, mesmo que sejam em valores mais baixos, com certeza os juros do crédito consignado que você vai pagar são muito superiores ao rendimento das aplicações disponibilizadas pelas instituições financeiras. Agora se o caso for que alguém te pediu dinheiro emprestado, aí que você não deve aceitar mesmo. Você não tem garantias reais de pagamento e se nem o próprio banco confiou nessa pessoa, você também não pode confiar nesse nível.

To Top