Últimas Notícias

Como fazer um logotipo de graça

Como fazer um logotipo de graça

Turbologo é um designer que cria um logotipo único em questão de minutos. O logotipo serve como um dos elementos mais importantes pelos quais a empresa e seu produto são reconhecidos por muitos outros. Sua empresa atrairá a atenção do consumidor se você escolher o logotipo certo que falará em nome de sua empresa. É melhor desenvolver um logotipo na fase de início de um negócio. Desta forma, você construirá imediatamente sua identidade corporativa distinta e entrará com confiança no mercado.

Formas de criar uma logomarca de graça

Se você está apenas começando seu negócio, talvez não tenha o capital necessário para desenvolver seu estilo de marca com os melhores designers do setor. Há formas livres de criar logotipos, que discutiremos a seguir:

Desenhe-o você mesmo. Ao escolher este método, você não é apenas o proprietário, mas também o criador de sua logomarca. E todo o processo estará sob seu controle. Mas para este método é necessário ter habilidade para desenhar.

Criando um logotipo através do editor do Photoshop. Ele é ideal para criar logotipos graças às funções de desenho livre e edição de formas, assim como a capacidade de adicionar bitmaps prontos. Mas é preciso ter conhecimento de desenho e leva muito tempo para ser desenvolvido.

Criando um logotipo através de um gerador. Um deles é o Turbologo, com o qual você pode desenvolver uma logomarca profissional em apenas 5 minutos. Ao criar um rótulo, são usadas tecnologias de inteligência artificial, graças às quais você obterá um logotipo único e interessante para seu negócio. O processo de criação é intuitivo: basta seguir as instruções em cada etapa. O modo de visualização ajudará você a entender como o logotipo será em diferentes superfícies e em diferentes tamanhos.

Dicas de design do logotipo

Seu logotipo é uma identidade visual através da qual as pessoas o identificam. Aqui estão algumas dicas sobre como projetar seu logotipo:

Escolha a paleta de cores perfeita. Talvez o aspecto mais importante de sua logomarca seja a paleta de cores escolhida. O principal que você precisa saber é que existem regras pelas quais todas as cores são combinadas umas com as outras. Você precisa ter certeza de que as cores escolhidas se complementam e atraem a atenção de seu público-alvo.

Estude seu público alvo. Antes de começar a projetar um logotipo, você deve estudar cuidadosamente quem é seu público-alvo e o que ele deseja.

Não decore a logomarca com detalhes. O Microsoft Windows vale $63 bilhões, e o logotipo consiste em quatro pequenos quadrados que compõem a janela, provando que quanto menor, melhor. Não limite sua criatividade a limites rígidos – dê liberdade a sua criatividade, mas não esqueça a essência, e é sempre muito simples e concisa.

Seja original. O erro que muitas pessoas cometem com seu logotipo é a cópia cega do logotipo. Não copie outros logotipos – seja você mesmo.

Para hoje, um bom logotipo não precisa ser bonito, basta ser atraente, trabalhar efetivamente para você. Há um longo caminho a percorrer para implementar a idéia da logomarca. E para encurtá-lo, vejamos as principais sutilezas:

O ícone. Seus concorrentes serão uma grande fonte de inspiração. Estudem outras empresas, procurem a conexão de seu sucesso com os logotipos. Como resultado, podem surgir conclusões interessantes. E, o mais importante, lembrem-se: Quanto mais simples for o design, mais reconhecível ele pode se tornar.

As fontes. Se houver uma inscrição no logotipo, então deve ser dada uma atenção especial à fonte. Uma fonte bem escolhida será fácil de ser lida e lembrada pelo cliente.

E o mais importante, um bom logotipo não está sujeito ao tempo. Não há necessidade de seguir as tendências da moda quando se trata de escolher cores, fontes e gráficos. 

Conclusão

Um logotipo é um dos aspectos mais indispensáveis de seu negócio. Se você deseja se distinguir entre os concorrentes e criar uma imagem positiva junto aos clientes – certifique-se de que seu logotipo seja profissional e reconhecível. Entretanto, no mundo da tecnologia moderna, você não precisa gastar dinheiro em serviços de design. Tudo o que você precisa é usar as ferramentas gratuitas de criação de logomarcas, e pronto!

To Top