Justiça

Lewandowski considera operação de recaptura de fugitivos um sucesso

Prisão saidinha
Joa Souza/Shutterstock.com

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, expressou nesta quarta-feira (13) sua satisfação com o andamento da operação para recapturar dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró (RN), destacando-a como um “êxito até o momento”. Apesar de completar um mês nesta quinta-feira (14), os fugitivos ainda não foram localizados, mas Lewandowski ressaltou que existem fortes indícios de que permaneçam na região próxima à penitenciária.

Em sua declaração, o ministro enfatizou a preocupação do governo em proteger a população local e destacou a sofisticação da investigação, que está identificando toda a rede de apoio aos fugitivos. Ele enfatizou que, enquanto persistir o risco à segurança da população, a operação continuará com o efetivo necessário.

Lewandowski viajou para Mossoró (RN) para acompanhar pessoalmente a operação, participando de uma reunião com os membros da força-tarefa responsável pela captura dos fugitivos, que conta com a participação de cerca de 500 agentes. Esta não é a primeira vez que o ministro visita o estado desde a fuga, demonstrando o compromisso do governo em lidar com a situação de forma eficaz.

Os fugitivos, suspeitos de terem ligações com a facção criminosa Comando Vermelho, ainda não foram capturados, apesar de terem sido vistos em diversas ocasiões desde a fuga. A operação conta com um amplo esforço conjunto das autoridades para localizá-los e garantir a segurança da população.

To Top